02 julho, 2007

Europas

No dia em que começa a presidência Portuguesa da UE, todos os interessados deviam ler este artigo:

"This is the European paradox," Galbraith says. European ideals require convergence but European policies impose divergence. If the wage-cutters and the union-bashers were right, the pamphlet adds, you would expect to find a trade-off between inequality and unemployment, but according to Galbraith this does not hold true. "Countries and regions which are more egalitarian systematically enjoy less unemployment."

9 comentários:

CPrice disse...

deparei-me há uns tempos com isto:
http://www.un.org/documents/ga/conf166/gov/950312105814.htm

e, nem de propósito, hoje lei-o nestes termos :)
coincidências .. ou preocupações comuns ..
Nice week

CPrice disse...

(leio-o) :)

L. Rodrigues disse...

Muito obrigado pela referência. Preocupa-me que 12 anos depois se tenham levantado mais vozes contra do que a favor e que hoje ainda seja necessário, talvez mais do que nunca, lutar contra o fogo de barragem dos "iluminados".

CPrice disse...

que se combate com fogo como todos os "bombeiros" sabem .. :)
de acordo.

Anónimo disse...

Não me lembro de estar de acordo, assim tão rapidamente e sem reticências, com o l. rodrigues. Um dia teria que ser, não é Luís? Felizmente hoje em dia os "instruídos", "cultos" e "informados" são em maior número (e com voz activa) que os "iluminados".

L. Rodrigues disse...

Concordaste depressa porque não é uma opinião minha. Chegaste mesmo a ler o artigo?
Infelizmente os iluminados tomaram conta da opinião pública mesmo que de forma indirecta. Basta ver as tuas reacções mais tipicas quando defendo coisas mais "socializantes" ;).
Abraço.

CPrice disse...

agora sou eu que sorrio perante as intervenções .. está bonito o trio está ! ;)

A.Teixeira disse...

Sugestão e artigo muito interessantes.

Anónimo disse...

Sabes, é que eu fico sempre de pé atrás quando me deparo com defesas quase fundamentalistas sobre as "coisas socializantes". Os exemplos a Leste... entendes? E sim, li o artigo. Abraço.