11 setembro, 2007

Uma questão de direitos humanos

Face às pressões para os gestores de fundos americanos serem obrigados a pagar impostos sobre os seus rendimentos ao nivel do resto dos cidadãos, surge um argumento que é no mínimo surpreendente...

Além de clamarem que é um travão ao crescimento económico, porque penaliza o risco indispensável à inovação (arriscam o dinheiro dos outros, note-se), vêm dizer que são as minorias (mulheres e etnias) que vão ser mais penalizadas.

O artigo é curto e diz tudo melhor do que eu saberia.

3 comentários:

Anónimo disse...

... Sabes que mais? explica-me lá porque é que ao ler o teu post tive de imediato a sensação de injustiça absurda, seguindo-se uma outra que me dizia que, ao ler o artigo iria encontrar explicações e justificações “credíveis” cuja ponta do véu tinha sido já levantada por ti?

CPrice disse...

"Its elimination, consequently, would have the unfortunate effect of impeding this great progress" .. não deixa de ser um argumento de peso .. resta saber se é a verdade .. coisa que cada vez me esforço mais para encontrar .. sem grandes sucessos.

Anónimo disse...

O António Aleixo dizia: "para a mentira ser segura e atingir profundidade, deve trazer à mistura qualquer coisa de verdade". Acho que se aplica a esta questão dos gestores de fundos. A minha mãe diria, mais simplesmente, com a verdade me enganas.