11 setembro, 2007

Uma questão de direitos humanos

Face às pressões para os gestores de fundos americanos serem obrigados a pagar impostos sobre os seus rendimentos ao nivel do resto dos cidadãos, surge um argumento que é no mínimo surpreendente...

Além de clamarem que é um travão ao crescimento económico, porque penaliza o risco indispensável à inovação (arriscam o dinheiro dos outros, note-se), vêm dizer que são as minorias (mulheres e etnias) que vão ser mais penalizadas.

O artigo é curto e diz tudo melhor do que eu saberia.

3 comentários:

Mike disse...

... Sabes que mais? explica-me lá porque é que ao ler o teu post tive de imediato a sensação de injustiça absurda, seguindo-se uma outra que me dizia que, ao ler o artigo iria encontrar explicações e justificações “credíveis” cuja ponta do véu tinha sido já levantada por ti?

Once In a While disse...

"Its elimination, consequently, would have the unfortunate effect of impeding this great progress" .. não deixa de ser um argumento de peso .. resta saber se é a verdade .. coisa que cada vez me esforço mais para encontrar .. sem grandes sucessos.

Mike disse...

O António Aleixo dizia: "para a mentira ser segura e atingir profundidade, deve trazer à mistura qualquer coisa de verdade". Acho que se aplica a esta questão dos gestores de fundos. A minha mãe diria, mais simplesmente, com a verdade me enganas.