Por vezes fico chocado com coisas que leio na blogocena. Não me chocam os alarves, os perversos, os violentos, claro. Já não sou propriamente um menino. E nunca choca verdadeiramente aquele que se comporta conforme o esperado.
Mas choca-me sempre quando alguém que tenho por inteligente, culto, sensível parece perder todas essas características em determinados assuntos, sejam o aborto, israel/palestina, ou a ministra da educação. E de repente ficam alarves, perversos e violentos.
A dúvida que tenho é se de vez em quando choco quem me lê. Se tenho a mesma honestidade intelectual que estou claramente a cobrar aos outros. Ou, mais complicado, se sou eu que mudo a forma de ler, face a assuntos como aqueles.
Uma coisa aprendo com esses exemplos que encontro: não somos os melhores para ajuizar isso sobre nós mesmos.
30 dezembro, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Pois não, lá nisso tens razão. O que me faz confirmar que és previsível e coerente, e, por mais que me esforce, não me lembro de me teres chocado. Mas isso digo eu...
A única solução segura e não dizer nada sobre coisa nenhuma. Mas isso é tão difícil que a maior parte das pessoas opta por ler e dizer imensas coisas sobre assuntos totalmente irrelevantes. Não é o teu caso, obviamente. Arriscas muito, tu.
é. a única solução segura é.
Enviar um comentário