01 fevereiro, 2006

Contra corrente

Através dos Prazeres Minúsculos, chega o seguinte desafio:
"Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Cinco manias, hábitos que me diferenciem... Não sei se me diferenciam, porque não sei se as outras pessoas as fazem ou não.

1.
Além de ignorar todas as correntes que me chegam por e-mail também ignoro apelos, pensamentos poéticos, powerpoints com imagens tranquilas, e tudo o que tenha como assunto"Muito giro". A propósito, deste lado o jogo pára aqui, a não ser que um leitor ocioso o queira levar para o seu blog.

2.
Não mantenho plantas ou animais em casa. Já tenho a morte de um gerânio na consciência. Tudo o que lá vive é de sua livre e espontânea iniciativa.

3.
Quando espremo uma borbulha, ponto negro ou outra insubordinação cutânea olho sempre para o que ficou na unha. Ainda não sei se é uma curiosidade escatológica ou uma afirmação de poder.

4.
Quando saio de casa bato sempre em três partes do corpo diferentes. Pode parecer estranho, mas é só a confirmar a presença da carteira, das chaves e do telemóvel. Esta não me faz muito diferente, provavelmente.

5.
Quando ando na rua tenho sempre a sensação de que sou eu que me desvio do caminho das outras pessoas e nunca o contrário.

Se alguém quiser pegar no testemunho, esteja à vontade.

8 comentários:

João Villalobos disse...

Ah! Ah! Vês? Até agora é de longe o melhor :)

L. Rodrigues disse...

Hmm... não sei se fique contente...

João Villalobos disse...

D)

Maria Carvalhosa disse...

Olá e obrigada pela visita. Também já o tinha visitado e ficado ao corrente das suas... descritas de forma bem mais literária e, tal como reconhecido pelo nosso comum desafiador, "de longe o melhor (post), até agora" (sim, porque o jogo começa a adquirir contornos de início inimaginados).

Creia que é um prazer estabelecer contacto escrito consigo.

L. Rodrigues disse...

Obrigado pela retribuição. Tenho a dizer em minha defesa que o meu cantinho nunca teve pretensões literárias. Tento privilegiar a eficácia mais do que o estilo, ao esplanar as minhas inquietações, interrogações e perplexidades.

Maria Carvalhosa disse...

Muito bem. Não sendo esse o seu objectivo, tenho a dizer-lhe que é plenamente conseguido (por acaso???).
Por favor, não desista de nos pôr ao corrente das suas inquietações, interrogações e perplexidades!!!
Um beijo.

Fatima disse...

Da próxima vez que te cruzares com alguém, não te desvies!

redonda disse...

Muito profundo! Dá para ter uma ideia precisa de como será...
E achei muito giro o comentário que antecede.