27 maio, 2008

Números avulso

Variação das reservas de petróleo da Arábia Saudita entre 1988 e 2008: ±0%


Total de bónus a atribuir a financeiros da City londrina relativos a 2007: 12.6 biliões de libras.
Buraco no sistema financeiro inglês devido à crise: 15 biliões de libras.

Será a isto que se chamam jogos de soma zero?

5 comentários:

José, o Alfredo disse...

Um dos grandes problemas do mundo são os matemáticos. Porquê? Porque são todos uns comunistas que tentam impor o igualitarismo à força. Reparem como eles, os matemáticos, só ficam satisfeitos quando conseguem reduzir tudo à expressão mais simples e meter um sinal de igual lá pelo meio. Menos matemática e mais mérito, caro L. Deixe-se de demagogias. Mostre-nos números que reflictam as diferenças, e não essas igualdades (buraco x = y biliões) que só desincentivam a iniciativa privada. Quem não for capaz de sobreviver às condições do habitat, não irá propagar os seus genes. E só assim é que a raça e a economia se podem manter saudáveis. Chama-se evolução, caro L. :P

L. Rodrigues disse...

José,
Já pensaste na carreira de um matemático que se dedicasse a calcular todas os resultados diferentes de 1+1 ?

É o que se chama uma carreira de infinitas possibilidades.

José, o Alfredo disse...

Lá está. Com um potencial de desenvolvimento infinitamente superior a esses determinismos do 1+1=1,9999999999999999, porque há sempre um efeito marginal de perda no processo produtivo.

L. Rodrigues disse...

Conforme pudemos constatar, assim como quem não quer a coisa e sem me querer gabar demasiado, ficou aqui nesta caixa de comentários uma estratégia de resolução de toda a Matemática.

Estará na hora de procurar novas metas? Ou isolar-me numa montanha, em fade out glorioso..

Anónimo disse...

Hum... sempre chamei a essa disciplina (a matemática), de motonáutica, devido à tendência de se meter água a torto e a direito.