Volta e meia vemos nos jornais, ou nas noticias em geral, artigos ou citações de grupos independentes que se dedicam a esta ou aquela disciplina. Política externa, energia, economia, são normalmente temas em que não faltam organizações que promovem este ou aquele ponto de vista.
A questão das alterações climáticas não escapa à tendência e, recentemente, no The Observer (jornal irmão do Guardian), um debate promovido sobre o assunto contava com a presença do dr. Benny Peiser "director of the Global Warming Policy Foundation".
Global Warming Policy Foudation. Nome impressionante.
Acontece que esta "fundação" tinha uma semana, à data do debate, tinha apenas um membro, o doutor Peiser, não tinha nenhum trabalho publicado e, olhando para o curriculum do Dr., não admira.
A questão que se coloca é a seguinte: porque é que os media dão igual espaço a um cientista reputado como o Dr. James Hansen, director do instituto Goddard da Nasa, e a um tipo destes.
Em nome de ums qualquer desviada ideia de equilíbrio faz-se mais ou menos o equivalente a ter uma discussão sobre Astronomia em que se convidava Carl Sagan e a Maya.
História gamada, como acontece muitas vezes, ao European Tribune.
03 dezembro, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
..quem sabe não faz tudo parte do descrédito em que muitos querem fazer cair esta questão.
(e eu nem sou conspirativa ..!) :)
É como diz o outro... não acredito em conspirações, mas que as há, há.
Porque raio dão os media igual espaço a um cientista reputado e a um tipo desses? Eh pá, sei lá, L. Não faz sentido nenhum... a não ser que haja para ali um lobby qualquer. Uma mãozinha, sabes?
Ah pois sei.
Olá L. Tem tudo a ver, acredita (!), com o facto de hoje se aceitar o mediano como bom, isto por toda a ganância global. Não acredito que se dê muito valor ao que tem mais valor, aos pormenores, detalhes e genialidades que distinguem certos indivíduos; este é mais um caso. By the way, bom post! Abraço.
Enviar um comentário